Dia do Engenheiro de Materiais em Blumenau
No dia 25 de março de 2015 tivemos a honra de estar presentes na Prefeitura Municipal de Blumenau juntamente com o Prefeito Napoleão Bernardes para o sancionamento da Lei Nº 8.079, que institui o Dia Municipal do Engenheiro de Materiais, sendo este incluído no calendário oficial de eventos da cidade.
O objetivo do projeto de Lei pretende promulgar oficialmente, de forma pioneira no Brasil, o Dia Municipal do Engenheiro de Materiais, esta considerada uma profissão de grande destaque e com inúmeras perspectivas de crescimento no país. O ato da criação foi comemorado pelo Coordenador do Curso, na UFSC Blumenau, Cristiano da Silva Teixeira: “Blumenau é a primeira cidade do país a criar uma data em reconhecimento a esta profissão. O ato do poder público reconhece o empenho de todos os pioneiros na implantação da UFSC!”.
No Brasil, a profissão do engenheiro de materiais é reconhecida pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – na sua Resolução nº 241, de 31 de julho de 1976. Essa resolução, publicada no Diário Oficial da União de 18 de Agosto de 1976, em sua folha 3.298, Secção I – Parte II é de domínio público. Estrategicamente, o dia 31 de julho foi escolhida para celebrar o Dia do Engenheiro de Materiaisde Blumenau.
Nesta sessão estiveram presentes os membros do CAEMA e demais alunos do curso. Pela parcela discente compareceram o Prof. Cristiano da Silva Teixeira, coordenador do curso de Engenharia de Materiais, a Prof.ª Larissa Nardini Carli, coordenadora de laboratórios do curso de Engenharia de Materiais, o Prof. Johnny De Nardi Martins e a Assistente Social Rosane Terezinha Back Campanelli, representando os técnicos administrativos.

O membros do Centro Acadêmico agradecem ao amigo Índio da Silva, Diretor Geral da Secretaria de Gestão Governamental e que preside a comissão especial de apoio a implantação da UFSC em Blumenau, bem como agradecemos ao vereador Beto Tribess – criador do projeto de Lei – e o Assessor de Assuntos para a Juventude, João Paulo Taumaturgo, pois sem dúvida, foram fundamentais para a efetivação deste sonho.



